O seu navegador necessita de suporte Javascript para esta funcionalidade. Museu Nacional do Teatro e da Dança - Exposições patentes
27 de Março de 2017
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Exposições patentes

  • No dia 25 de março inaugura no Museu Nacional do Teatro e da dança a exposição Entre-acto modernista : o teatro e a dança na obra de António Soares.
    A exposição conta com mais de 150 obras originais, das mais importantes que António Soares realizou para os palcos, para teatro e para dança. 
  • Máquina de cena exposta no exterior do Museu.  Autoria de José Carlos Barros
    Local:
    Museu Nacional do Teatro, Lisboa


    Seis  máquinas de cena inspiradas plasticamente na pintura As tentações de Santo Antão de Jhieronimus Bosch,  foram concebidas, por José Carlos Barros, para o espectáculo  Romagem dos agravados de Gil Vicente.

  • Procurando resgatar de espetáculos realizados no Teatro Nacional de São João a sua componente plástico-simbólica, esta exposição tem por objetivo revelar e mostrar o lugar do figurino em cena. Assim em dois núcleos, um no Museu Nacional do Teatro e da Dança e um outro no Museu Nacional do Traje, são apresentados figurinos de autoria de António Lagarto, Bernardo Monteiro, Filipe Faísca ou Nuno Carinhas, entre outros,  fotografias de cena, sinopses da conceção plástica dos figurinos, desenhos e projeção de teasers. 

    A exposição estará patente até 30 de Maio.


  • Recomende este sítio web